7.8.12

Não sou só um eu...


Não sou só um eu...


Para o querido Miguel Trujillo e todos os companheiros e companheiras que ousaram lutar contra a ditadura civil militar no Brasil e assim seguem nos inspirando a seguir o mesmo sonho de liberdade!





Sinto as dores dos socos
que não recebi
Sinto pavor dos monstros insanos
que não encarei
Sinto paixão pelos guerreiros
que não conheci
Sinto a esperança nos olhos
e eu nem olhei
Sinto arrepios inexplicáveis
e eu nem vivi

Sinto a força indomável
que resiste ao tempo
Sigo o mesmo caminho
pois eu sou essa história
Aprendi que o hoje
também é memória
E agora entendo:
O passado é presente
na minha história

Com os caminhos escolhidos
não sou só um eu
sou homem, mulher,
guerreiro, guerrilha,
sou torturado, cadáver
Sou gente que briga
sou dor, esperança,
medo e coragem
Sou de um tempo bem longe
que eu não vivi
mas que insiste em viver ardendo
dentro de mim
 
Meu dever é a justiça,
a história é minha.
Eu sou desse tempo sombrio
que ainda é presente.

Com os caminhos escolhidos
Não sou só um eu
Continuo a jornada que não teve fim.

O passado ainda grita
E eu hei de lutar:
Por memória...
Verdade...
E justiça!

(Erick Feitosa)

Nenhum comentário: