20.1.09

A beleza da simplicidade

A beleza da simplicidade

Simples assim
Vou caminhando nesse mundo
Encontrando nele vários mundos
E dentro dos mundos outros mil mundos

Vou neles aprendendo
O que realmente vale
Pra vida valer a pena
Singela como ela
Sorridente e Bela
Pulsando intensamente
Na caminhada para o norte,
Sul, oeste e leste

Admirando o simples da realidade
O que realmente é felicidade,
O que realmente é necessário para viver

E ver!
Aprender
E transformar.

Vou ficando com o sorriso da criança
Cheia de esperança
Ingênua e pura, mas já sofrida
Pela falta da comida

Fico com a coragem dos pais
Calejados e explorados
Todos os dias no batente
Para ver seus guris contentes
Estudados e alimentados
Ah! Quantos Mundos desiguais

Quero é o trabalhador
Livre das amarras invisíveis
Impostas pelo fuzil da necessidade
Ei moço! Escravidão
Acabou ou não?
Eu grito é liberdade
Então, digo não ao Patrão

Eu fico é com a companheirada
Que na mesma caminhada
Transpirando indignação
Coragem, luta, amor e paixão

Prefiro o ombro do amigo,
De infância ou de adolescência
Amizade é a essência
Da minha alegria

Quero é a rebeldia juvenil
Camuflada em alegria
Rebeldia que transforma
E molda um novo dia

Fico com o POVO,
Meu povo, eu povo, Tu povo
Nós Povo

Eu fico com o simples da vida!
A vida vivida
Com sentido de vida
Onde o ser humano é humano
Solidário e companheiro
Onde o dinheiro não é riqueza
É a tristeza, é a pobreza
Onde a Felicidade é nossa fortuna
E o Amor é o Ar que respiramos

(Erick Feitosa)

Nenhum comentário: