23.2.09

Eu me declaro com saudades!

Eu me declaro com saudades!


Nossa missão nos separou
Por uma causa nobre
O sofrimento do nosso povo
Que nos move e comove

Cada um em seu canto do país,
Com um pouquinho de cada um
No peito e na mente
Fazendo a luta popular

que primeiro nos uniu
Eu aqui no cerrado
Devastado e “ensojado”
pensando e carregando
cada um de vocês comigo

Tem muitas coisas que me faz pensar em vocês,
A todo tempo!
É ai que eu sinto a tal da saudade apertar
Lembrando dos nossos simples momentos
Que agora me fazem falta

Do tocador de viola
cheio de cultura popular
com seus causos nordestinos
e muita mentira pra contar
Alegria de um sorriso matuto
Que vive a nos alegrar

Da malicia e inteligência
Da moça dos cabelos longos. Ah!
De sua famosa boca
Em forma e conteúdo. Ah!
E de gritinhos
Que dizem: Ah!!

Do falador que fala rápido
E que repete as coisas
E que repete as coisas
E se mete em cada uma
Que até Deus duvida
Cabra doido varrido
Com muita garra no coração
e fumaça no pulmão

Da fala mansa
E sorriso doce
Nossa pretinha articulada
Com seu coração de pedra,
Mas nunca mal amada
Pois ela é querida
E muito desejada

Do falastrão
Escandaloso por natureza
Com suas risadas exageradas
Que desperta
qualquer alma triste desavisada

Da agitação
Do corpo e do coração!
Cheia de mistérios
E sempre prestando atenção
Pegando no pé
Dos dorminhocos de plantão

Das tantas outras partes
Que não “entraram” na missão
Mas que também nos aguarda
Cheio de amor no coração

Juntos
Formamos um grande grupo
Recheado com sentimentos bons
De alegria e amor

Por isso a saudade
Saudade de vocês
Que com certeza
logo logo matarei!


(Erick Feitosa)

Um comentário:

Anônimo disse...

Mandou vê meu brother....
Muito bom msm.
Grande abraço...
Saudades!

Att,

BRENO PRATA